21 de maio de 2024 06:35

Itaquá: Município recebe mais sete profissionais do Programa Mais Médicos que atuarão nas USFs

Compartilhe este conteúdo...

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaquequecetuba recebeu sete novos médicos generalistas, integrando a segunda fase do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, após a vinda de outros 15 profissionais em outubro. Eles vão atuar nas Unidades de Saúde da Família (USFs).

Essa medida proposta pelo prefeito Eduardo Boigues (PP) irá fortalecer o atendimento nos bairros Parque Piratininga, Pequeno Coração e nos Jardins Miraí, Nícea, Josely e América.
A iniciativa objetiva suprir a demanda crescente por cuidados médicos, proporcionando cobertura mais abrangente de atendimento e ampliando a qualidade dos serviços básicos oferecidos à população.

O compromisso da administração municipal é fortalecer o sistema de saúde e ter um programa como o Mais Médicos para auxiliar é fundamental. O município faz a parte dele e o Governo Federal oferece suporte complementar. Continuaremos trabalhando para melhorar a saúde de Itaquá”, assinalou o prefeito.

É um novo tempo para a Saúde de Itaquá. Quando cheguei na secretaria, encontrei uma série de desafios: uma saúde muito debilitada. Aos poucos, fomos dando nova cara, qualidade aos atendimentos e o reforço das equipes vai complementar essa mudança”, avaliou a secretária da Pasta, Ariana Julião.

Além desses profissionais, a cidade ainda conta com 40 médicos contratados de forma terceirizada e outros 42 por contratação direta, direcionados para a Atenção Básica. Desde 2021, houve aumento do quadro médico nas unidades de saúde em 50%.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS