12 de abril de 2024 15:18

Itaquá irá promover programação especial para o mês da mulher

Cronograma teve início na semana passada com reunião e exibição de documentário Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Prefeitura de Itaquaquecetuba preparou uma programação especial para celebrar o mês da mulher. As atrações envolvem o Prêmio Mulheres em Evidência, oficina de pintura, palestra, cabine de fotos e entrega de lembrancinhas, atendimentos de beleza e serviços da van Cidadania Móvel. 

A primeira agenda foi realizada na semana passada com uma reunião para alinhar ações de enfrentamento à violência contra a mulher e acolhimento às vítimas, além da exibição do documentário Ato Final, seguido de um debate com especialistas sobre feminicídio.

Junto aos serviços do Cidadania Móvel, as ações de beleza começaram pelo CRAS Caiuby nesta terça (5) e seguem pelo Morro Branco na quarta (6). Na quinta (7), a van estará na praça Padre João Álvares, no Centro, com o projeto de troca de livros Bancada Literária. 

Já sexta (8), Dia Internacional da Mulher, também na praça, haverá entrega de lembrancinhas e cabine de fotos. À noite será realizada a premiação do evento Mulheres em Evidência no Arufest. “Estamos muito animados com essa programação especial pensada para levar informação, saúde e bem-estar para as moradoras da cidade”, destacou a secretária da Mulher, Hadla Issa.

No sábado (9), haverá um evento dedicado às mulheres na UEB Vereador Joaquim Honério Bering, no Morro Branco, com a participação da Secretaria da Mulher. Entre os dias 11 e 15, em parceria com o Sebrae Delas, acontece a 4ª capacitação para mulheres empreendedoras.

O Cidadania Móvel também vai atender no dia 11 na Associação Aprender, no Marengo, no dia 12 no Cadastro Único, na Vila Zesuina e no dia 13 em dois locais: no CRAS Recanto Mônica e na USF Pequeno Coração. Já nos dias 14 e 15, o serviço chegará aos CRAS Paineira e Quinta da Boa Vista, respectivamente.

A agenda especial da van chegará ao Condomínio Chácara Holiday nos dias 19 e 26, além da Associação Vila Maria Augusta no dia 25. Será promovida uma oficina de pintura orgânica no dia 26 e a van estará no CEMI no dia 27. Nessa mesma data, será promovida a palestra “O mês da mulher e seus significados” na Emeb Alfredo Gonçalves Ferreira, no Jardim Itapuã.

Nós convidamos todas as mulheres de Itaquá para participarem das ações que estão sendo preparadas com muito carinho e que vão agregar muito na vida de cada uma delas“, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Confira a programação

Dia 6, das 10h às 12h – Ação de beleza e Cidadania Móvel no CRAS Morro Branco (av. Ítalo Adami, 2.023 – Morro Branco)
Dia 7, às 13h30 – Cidadania Móvel e Bancada Literária na pç. P. J. Álvares – Centro
Dia 8, das 12h às 16h – Cabine de fotos, entrega de lembrancinhas e Cidadania Móvel na pç. P. J. Álvares – Centro
Dia 8, às 18h – Prêmio Mulheres em Evidência no Arufest (estr. do Corredor, 2.659 – Jd. Mônica)
Dia 9, das 10h às 14h – Ação em homenagem às mulheres na UEB Ver. Joaquim Honério Bering (rua Mato Grosso, 745 – Morro Branco)
De 11 a 15, das 9h às 13h – Capacitação para Mulheres Empreendedoras no Centro de Formação (rua Rio Tietê, 80 – Jd. Nova Itaquá)
Dia 11, das 9h às 12h – Cidadania Móvel na Associação Aprender (rua Wal. Silveira, 7 – Pq. Marengo)
Dia 12, das 10h às 12h – Ação de beleza e Cidadania Móvel no Cadastro Único (rua Cônego Matheus Deriske, 74 – V. Zesuína)
Dia 13, das 10h às 12h – Ação de beleza e Cidadania Móvel no CRAS Rec. Mônica (rua Ademar Pereira de Barros, 222 – Horto do Ipê)
Dia 13, das 13h às 15h – Cidadania Móvel na USF Pequeno Coração (rua Vasco da Gama, 201 – Pq. Coração)
Dia 14, das 10h às 12h – Ação de beleza e Cidadania Móvel no CRAS Paineira (rua Serra dos Carajás, 570 – Jd. Paineira)
Dia 15, das 10h às 12h – Ação de beleza e Cidadania Móvel no CRAS Q. da B. Vista (estr. de São Bento, 1.691 – Q. da B. Vista)
Dias 19 e 26, das 13h às 15h – Cidadania Móvel e SEBRAE no Cond. Ch. Holiday 9 (rua das Andorinhas, 51 – Ch. Holiday)
Dia 25, das 9h às 12h – Cidadania Móvel na Ass. V. M. Augusta (rua Tiradentes, 126 – V. M. Augusta)
Dia 27, das 9h às 13h – Ação de beleza e Cidadania Móvel no CEMI (av. Ítalo Adami, 138 – V. Virgínia)

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS