22 de fevereiro de 2024 05:41

Itaquá inaugura nova sede da Secretaria de Abastecimento, Segurança Alimentar e Agricultura

Pasta entregou 78 toneladas de alimentos em 2023 Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Secretaria de Abastecimento, Segurança Alimentar e Agricultura de Itaquaquecetuba mudou sua sede para o centro da cidade. Na terça-feira (6), foi realizada a cerimônia de inauguração do novo espaço com a presença de secretários, vereadores e do prefeito Eduardo Boigues.

O equipamento que antes ficava alocado dentro do Parque Ecológico, agora está anexo ao Bom Prato, na rua Padre Anchieta, 78, e possui acessibilidade, salas de administração, reunião, espera e do secretário, três banheiros, incluindo um vestiário feminino, cozinha e refeitório.

Só em 2023, foram distribuídas 78 toneladas de alimentos para a população por meio da secretaria, sendo 63,6 toneladas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, mais 876 kg de alimentos e 8 toneladas de peixe do Ceagesp, além de 5,9 toneladas de alimentos do Ceasa.

Temos parceiros importantes entre agricultores, Ceagesp, Ceasa e o Governo Federal que contribuem para o fortalecimento da agricultura familiar“, disse o secretário da pasta, Rolgaciano Fernandes. Também em 2023, a secretaria, em parceria com o Bom Prato, forneceu 72.619 cafés, 243.519 almoços e 74.042 jantares, totalizando 390.180 refeições.

Celebramos o comprometimento em tornar nossa cidade resiliente e unida em prol das 4 mil famílias vulneráveis, abraçando cerca de 10 mil pessoas“, acrescentou o prefeito. O Banco de Alimentos continua com a sede no Parque Ecológico, na rua Cabrália Paulista, 100 – Estação.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS