21 de fevereiro de 2024 13:03

Itaquá: Cidadania Itinerante realiza 1,9 mil atendimentos

Compartilhe este conteúdo...

O projeto estadual Cidadania Itinerante realizou 1.977 serviços em Itaquaquecetuba na última semana. Munícipes de cinco regiões da cidade (Jardim Josely, Recanto Mônica, Jardim Maria Rosa, Vila Ursulina e Vila Sônia) estiveram no ônibus do governo estadual resolvendo burocracias ou emitindo documentos.

Foram quase 2 mil atendimentos para 527 pessoas. Esses dados reforçam a importância de levarmos os serviços para os bairros, sobretudo àqueles que estão mais distantes da área central e em situação de vulnerabilidade social“, destacou a secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa.

O primeiro dia teve o maior número de adesão com 514 serviços realizados para 129 pessoas e, no segundo, para 112 pessoas. Foram contabilizadas 321 orientações, 450 pedidos de 2ª via de RG e 327 de CPF, 105 consultas ao Serasa, 63 pedidos de 2ª via de certidões e seis solicitações de 2ª via assim como 17 renovações de CNH.

Também foram feitas 226 certidões eleitorais, um boletim de ocorrência, três agendamentos ao INSS, 227 emissões de Carteira de Trabalho, a produção de 61 currículos, 90 consultas na Receita Federal, 14 requerimentos de 2ª via de água e dez de energia, 31 emissões de antecedentes criminais, 17 e-mails criados e oito encaminhamentos para a Defensoria Pública.

Ir ao encontro da população é levar mais dignidade com esses serviços essenciais e a parceria com o governo estadual fortalece o trabalho que desenvolvemos na cidade. Estamos felizes com o resultado e esperamos receber o projeto mais vezes“, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS