23 de abril de 2024 09:04

Isabelense cobra autoridades para evitar descarte irregular de lixo

Há quase um mês, Prefeitura e Polícia Civil flagraram descarte irregular em um pesqueiro. Multa para o despejo de lixo foi de R$ 700 mil Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Problema recorrente em Santa Isabel e tem preocupado a sociedade é o aumento do descarte irregular de lixo. A falta de locais apropriados para o despejo de materiais inservíveis, reutilizados ou reaproveitáveis, aflige os moradores de diversos bairros do município e os contribuintes cobram dos Poderes Executivo e Legislativo, a solução para a questão que também afeta o meio ambiente, além de causar transtornos a todos.

Precisamos agir o quanto antes, senão o nosso município pode ser transformado em um lixão a céu aberto”, disse, temerosa, a dona de casa, Maria do Socorro de Almeida, de 56 anos, que reside no bairro Cachoeira.

Desta forma, se faz necessária a criação de ecopontos e a realização de ações para conscientizar a população sobre o descarte correto.

Medidas educativas e preventivas para proteção ambiental ainda são solicitadas.

O assunto foi, na semana passada, tema de discussão entre os vereadores da Câmara Municipal de Santa Isabel, que cobram posicionamento da administração pública.

O prefeito Carlos Augusto Chinchilla Alfonzo (União Brasil), foi comunicado sobre o clamor da população para solucionar está questão, no entanto, até o fechamento desta edição, não havia se manifestado sobre as indagações feitas pelo veículo de comunicação, deixando, mais uma vez, os munícipes sem respostas.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS