21 de fevereiro de 2024 11:58

Indecisão ainda prevalece na escolha do candidato a prefeito de Bertioga pelo grupo de Caio Matheus

Compartilhe este conteúdo...

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSD), comentou durante entrevista a um programa de rádio que vai divulgar o nome do futuro sucessor que irá representar o grupo político instalado na cidade desde a sua primeira vitória nas urnas para dirigir o executivo municipal, entre os meses de março ou abril deste ano.

Diante dos fatos, a reportagem do Jornal Impresso Brasil (JIB) pesquisou a respeito desta escolha e quem poderia ser o nome para concorrer ao cargo majoritário. Várias lideranças aparecem na lista, que vai desde o vice-prefeito, Marcelo Vilares, que atua também como presidente da executiva municipal do União Brasil, como alguns secretários municipais.

Segundo apurou, um acordo teria ocorrido lá atrás para favorecer o vice, porém, de lá para cá, muita coisa mudou.

Também são citados outros nomes que poderiam ser escolhas do prefeito, por exemplo, não estaria descartado o secretário municipal de Governo, Gustavo Melo.

Recentemente, ele esteve junto com o prefeito em reunião com o secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, presidente nacional da legenda, fissurado por lideranças de prefeituras. Tanto que o PSD de Kassab lidera a corrida das prefeituras no Brasil e no Estado de São Paulo. Ao todo, são 968 prefeituras comandadas por prefeitos do PSD. Isso nos traz a lógica de que Bertioga não será diferente, portanto, não seria nenhuma novidade entre os bertioguenses se o escolhido do prefeito Caio Matheus, fosse o seu secretário Melo.

Na corrida dos prováveis candidatos pelo grupo do prefeito Caio Matheus, ainda temos a figura da secretária municipal de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes. Ela ganhou notoriedade com a visibilidade de sua pasta para conduzir a segurança na cidade. Apesar deste sistema não ser o mais apropriado e nem um dos melhores, tendo em vista que Bertioga sofre com a criminalidade e os números divulgados pela Secretaria de Estado de Negócios da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), são crescentes, mesmo assim, ela se torna um nome de destaque com a dose de ascensão que ganhou com o cargo. 

E, finalizando a projeção dos prováveis candidatos a prefeito por Bertioga, listados pelo grupo da atual gestão, temos a figura da também secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Lucília Goulart (PL).

No último encontro que o prefeito teve com o deputado estadual, André do Prado (PL), atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), teria ocorrido um suposto acordo para apoiar Lucília para prefeita.

A notícia confidenciada por uma fonte a este veículo de comunicação, teria como destaque o acordo para apoiá-la, tanto que ela acabou sendo chamada para ocupar uma pasta do governo.
Segundo apurou o veículo de comunicação, por meio de fonte, o prefeito não divulgou ainda o nome de quem irá representar o grupo, justamente por causa desta situação envolvendo a Lucília. “Já existiam acordos no passado entre o prefeito e alguns nomes (ou um nome), o vice e um outro secretário seria um deles, mas, isso mudou durante o decorrer do tempo. Agora, o prefeito prefere ganhar tempo para evitar problemas políticos”, desenhou o quadro.
Também existe a tese de que o prefeito iria apoiar aquele que melhor estiver em eventual pesquisa que seria contratada pelo grupo. 

Outro detalhe importante é que os adversários já começaram a colocar o time em campo, inclusive soltando pesquisas eleitorais. À medida que demora para anunciar o nome, também abrem brechas para os opositores crescerem. 

Como se trata de assuntos voltados para a política e não diretamente da prefeitura, a reportagem não conseguiu identificar quem poderia falar sobre o tema dessa matéria, representando Caio Matheus. No entando, o JIB fica à disposição para quaisquer dados referentes ao que foi publicado.

Contato WhatsApp: (11) 96477-8690 ou folha impressobrasil@gmail.com

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS