19 de maio de 2024 02:12

Ilumina Suzano tem aumento de 20% no número de ações no 1º trimestre

Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Compartilhe este conteúdo...

O balanço do primeiro trimestre do ano do projeto “Ilumina Suzano” apontou um aumento de 19,8% na capacidade de atendimento em relação ao mesmo período de 2023. Os dados contabilizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos apontam que, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2024, foram promovidas 4 mil intervenções, o que representa um aumento de 663 melhorias no sistema de iluminação pública da cidade, ao passo que no último ano, foram 3.337 atividades no mesmo período.

O levantamento de 2024 aponta que em janeiro houve 1.326 serviços, em fevereiro 1.409, e, em março, 1.265. Neste período, foram realizadas a substituição de 2,5 mil lâmpadas, a verificação de 2.082 reatores e a troca de 1.305 relés. Os números registrados nos primeiros três meses de 2023 registraram 1.125 serviços em janeiro, 928 atividades em fevereiro e 1.284 no mês de março. Ao todo, foi contabilizada também a substituição 2,5 mil lâmpadas, mas um número mais reduzido nos outros indicadores, com 1.743 reatores verificados e 1.255 relés trocados.

Neste ano, as atividades mais frequentes ocorreram no bairro Cidade Miguel Badra, Jardim Casa Branca, Vila Amorim, Jardim Revista, Parque Maria Helena, Vila Urupês, Fazenda Aya, Cidade Boa Vista, Clube dos Oficiais, Cidade Edson, Estância Piratininga, Boa Vista Paulista, Jardim Cacique, Jardim Europa, Jardim Gardênia Azul, Fazenda Aya, Jardim Márcia, Jardim Monte Cristo, Parque Santa Rosa, Vila Figueira e Vila Maria de Maggi.

A proposta do “Ilumina Suzano” é promover o conserto e a substituição de materiais em até 72 horas após a solicitação oficial. O atendimento remoto à população promovido pela prefeitura é realizado por meio do aplicativo para celular, que pode ser acessado em aparelhos de sistema Android, via Google Play Store (bit.ly/IluminaSuzanoApp ) e iOS, na App Store (bit.ly/IluminaSuzApple ). Outro caminho para solicitar os reparos é por meio do telefone 0800-779-3310.

Os registros de atendimento são definidos por visitas a pontos específicos de iluminação. Desta forma, uma única ação pode compreender reparos em múltiplas partes do sistema de apenas um poste de luz, para detectar o mau funcionamento ou, ainda, atuar preventivamente em prol do bem-estar e segurança dos moradores. As atividades realizadas envolvem a correção na estrutura afetada, que podem contemplar lâmpadas, reatores, cabos, relés, conectores, isoladores e disjuntores.

O secretário Samuel Oliveira afirmou que a prefeitura tem ampliado gradativamente a abrangência do projeto. “Conseguimos aumentar a capacidade de atendimentos referentes a esse tipo de serviço com o “Ilumina Suzano”. Temos tido êxito com a iniciativa e registrado melhorias expressivas na iluminação pública da cidade. Trabalhamos de maneira contínua para garantir as correções que mantenham o sistema funcionando da maneira adequada”, avaliou o chefe da pasta.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS