19 de maio de 2024 03:06

Guarulhos: Xerife e Lucas poderão ser a saída para derrubar a esquerda

Com apoios de Guti, Tarcísio e Bolsonaro, Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, se consolida na segunda posição, visando às eleições Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

União! Essa é a principal tarefa da direita para sair vitoriosa na próxima eleição em Guarulhos. O deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (Republicanos), está emergindo como um pré-candidato em ascensão à Prefeitura de Guarulhos. Sua liderança na Assembleia Legislativa, aliada ao apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), indica uma possível consolidação de sua candidatura.

Uma fonte revelou que houve consenso entre Tarcísio e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação à sucessão em Guarulhos, com o nome do deputado estadual sendo o escolhido. Esse alinhamento político sugere que até o presidente do PSD, Gilberto Kassab, secretário de Estado do governador, possa apoiar a candidatura de Xerife.

Jorge Wilson surge como um candidato opositor tanto ao candidato do PT, o deputado Alencar Santana, quanto ao ex-prefeito Elói Pietá (Solidariedade).

O atual prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, já deu declarações sobre apoiar a candidatura do Xerife.

Por outro lado, a situação é complicada para Lucas Sanches (PL), que tinha o aval do presidente nacional da sua legenda, Valdemar Costa Neto, como pré-candidato nas eleições deste ano.

O apoio declarado de Bolsonaro ao Xerife do Consumidor deixa Lucas com poucas opções, sendo uma delas articular uma pré-candidatura para compor como vice de Jorge Wilson. Segundo as últimas pesquisas divulgadas pelo Instituto Paraná, Elói Pietá, Xerife do Consumidor e Lucas Sanches lideram o pleito no momento.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS