25 de junho de 2024 16:26

Guarulhos: Pietá, Xerife, Nakashima, Sanches e Alencar são os mais lembrados

Cinco são os nomes mais lembrados. O PT deve optar por Pietá ou Alencar, ambos estão na memória dos eleitores guarulhenses, segundo as pesquisas Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Recente levanta mento divulga do por alguns institutos de pesquisa revela quem são os mais preferidos para suceder o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, visando às eleições municipais do próximo ano.

No meio do ano, um novo levantamento foi realizado pelo Paraná Pesquisas com pouco mais de 700 pessoas em diferentes pontos da cidade. Na ocasião, os nomes mais lembrados na pesquisa estimulada foram: o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos), o Xerife do Consumidor que terá o apoio do governador Tarcísio de Freitas do mesmo partido. Ele obteve 23,3%. Também o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT), recebeu 15,5%, na terceira colocação ficou Lucas Sanches (PL), com 8,2% e na quarta posição, o vereador Fausto Miguel Martello, também do PDT que obteve 7,4%, seguido pelo deputado federal Alencar Santana (PT), com 6,3%. O vice-prefeito Jesus Roque de Freitas (Republicanos) obteve 6,1%, já o também vereador Thiago de Azevedo Lopes Fonseca (PSD), o Thiago Surfista conquistou 5,6% e o secretário municipal de Governo Edmilson Americano (Cidadania), somou 5,4%. Esse foi o cenário 1 com o deputado Alencar.

No segundo cenário, sem Alencar e com o ex-prefeito Elói Pietá também do PT, os números mudam. No caso da liderança, o ex-prefeito Pietá aparece com 28%, seguido pelo Xerife com 18,7%, Nakashima 12,3%, Sanches 6,7%, Martello 5,2%, Surfista 4,9%, Americano 4,5%, Jesus 4,3%, seguido pelos demais números abaixo de 2%, além dos brancos, nulos e daqueles que não souberam responder.

Novo levantamento realizado neste mês pelo Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), com 800 pessoas com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e 95% no nível de confiança, trouxe os seguintes resultados para eventual disputa eleitoral em 2024.

Elói Pietá lidera todos os cenários. Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos futuros candidatos aparecem no disco em formato de pizza, o resultado foi o seguinte: Pietá obteve 31%, seguido pelo Xerife e por Sanches com 9% cada, depois vem Nakashima com 7%, em seguida o Professor Jesus, Fran Corrêa, Edmilson Americano, Martello, Alencar Santana, entre outros que fecharem a soma geral, incluindo os brancos, nulos e aqueles que não souberam responder. 

Na cidade, a dúvida é que na maioria das pesquisas, Pietá aparece na frente, porém, se tratando de segundo turno, ele perde o fôlego, nisso, surge a dúvida: se o Partido dos Trabalhadores irá optar por ele ou pelo deputado Alencar, considerado sangue novo na disputa, mesmo não aparecendo com os melhores índices.

Também existe uma grande probabilidade mais na frente, dependendo dos resultados futuros de pesquisas que o Xerife possa vir como cabeça de chave e o vereador Lucas ser seu vice de chapa. Ambos são apoiados pela direita, o que teria peso na hora da escolha.    

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS