23 de abril de 2024 08:33

Guarulhos inicia vacinação contra a gripe

Os endereços das UBS de Guarulhos podem ser consultados Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Guarulhos deu início nesta segunda-feira (25) à campanha de vacinação contra a gripe, disponibilizando doses em 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Ambulatório da Criança e do Adolescente para a imunização de grupos prioritários contra o vírus da influenza. 

O público-alvo, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde, inclui pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, professores e trabalhadores do ensino básico e superior, além de povos indígenas e comunidades quilombolas.

Trabalhadores da saúde, indivíduos com comorbidades, portadores de deficiências, assim como caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, das forças armadas e das forças de segurança e salvamento também integram essa etapa da campanha, além de funcionários do sistema prisional e pessoas em situação de rua.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento com foto, além de carteirinha de vacinação para crianças. Pessoas com comorbidades devem fornecer documentação que comprove a condição, como receita ou solicitação médica, enquanto que profissionais devem apresentar identificação do local de trabalho, seja por meio de crachá ou holerite.

A gripe não deve ser subestimada, pois não se trata apenas de um resfriado comum. É uma infecção aguda do sistema respiratório, altamente contagiosa e associada a altas taxas de hospitalização em todo o Brasil. Portanto, a vacinação é fundamental, especialmente para os grupos prioritários, que abrangem as pessoas mais vulneráveis, como os idosos, que correm o risco de desenvolver pneumonia e enfrentar complicações graves.

Serviço

Os endereços das UBS de Guarulhos podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs. O Ambulatório da Criança e do Adolescente está localizado na rua Osvaldo Cruz, 151, Centro.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS