Abandono! Essa é a definição usada pela população guarulhense em relação ao descaso da municipalidade, comandada pelo prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD), com o espaço que deveria ser disponibilizado para a prática esportiva.
O Ginásio Poliesportivo Municipal Paschoal Thomeu, chamado popularmente de “Thomeuzão”, situado no bairro Jardim Bom Clima, está largado às traças, segundo moradores da região.
O equipamento público recebeu a nomenclatura em homenagem, “in memoriam” de Paschoal Thomeu, que comandou Guarulhos entre os anos de 1989 e 1992.
No ano passado, o atleta maratonista Ailton Casimiro denunciou o estado de abandono de um dos mais tradicionais equipamentos esportivos de Guarulhos, em visita ao local. Ele relatou sua tristeza ao encontrar o espaço todo deteriorado, sujo e com muitos sinais de vandalismo. “Fico muito triste de ver um ginásio deste tamanho fechado e abandonado. Quantas crianças e jovens poderiam estar utilizando esse espaço?”, questionou, exigindo respostas do Poder Público.
A Prefeitura Municipal de Guarulhos não respondeu aos questionamentos do Jornal Impresso Brasil (JIB), e deixou, mais uma vez, a população sem respostas.