19 de junho de 2024 15:15

Guarulhos: Após pedido de Bolsonaro, PP abandona Sanches e irá apoiar o Xerife do Consumidor

Kiko Magalhães, Maurício Neves, Jorge Wilson e Vinícius Carlos da Silva durante reunião Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Numa virada política significativa em Guarulhos, o Partido Progressistas (PP) optou por apoiar a pré-candidatura de Jorge Wilson (Republicanos), mais conhecido como Xerife do Consumidor, para a prefeitura da cidade.

Essa mudança foi decidida após reunião crucial realizada na sede do Partido Liberal (PL), onde o PP de Ciro Nogueira, inicialmente apoiaria o nome do atual vereador guarulhense, Lucas Sanches.

A decisão do PP de apoiar o Xerife reflete um pedido direto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que já vinha respaldando Jorge Wilson, junto com o atual prefeito Guti (PSD) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O encontro contou com a presença dos líderes dos partidos envolvidos: Valdemar Costa Neto pelo PL, Ciro Nogueira pelo PP e Marcos Pereira pelo Republicanos.

Apesar dessa nova aliança, Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, afirmou que sua legenda, inicialmente, manterá a pré-candidatura de Sanches em Guarulhos. Nos bastidores da política já se discute eventual apoio para o Xerife no iminente segundo turno das eleições no município.

Muito feliz com a chegada do partido Progressistas contribuindo com o nosso projeto para a construção de uma Guarulhos cada vez melhor. Em reunião com Maurício Neves, Presidente Estadual do PP, Kiko Magalhães, Presidente Municipal, e Vinícius Carlos da Silva, Tesoureiro. Minha gratidão também ao Secretário da Casa Civil Arthur Lima, e ao Presidente Nacional do PP, Senador Ciro Nogueira. Vamos Juntos!”, escreveu Jorge Wilson em suas redes sociais.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS