12 de abril de 2024 15:28

Guararema: Pasta da Saúde oferta três tipos de vacinas simultâneas à população

População pode se vacinar nos postos de saúde, escolas municipais, estaduais e particulares para evitar as doenças que podem matar Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Prefeitura de Guararema através da pasta da Saúde, está ofertando aos munícipes, três diferentes tipos de campanhas de vacinação que estão ativas na cidade.

Iniciada na segunda-feira (25), uma delas é contra a gripe (Influenza), voltada a grupos prioritários e também segue a campanha de multivacinação, com foco em crianças e adolescentes de até 15 anos, e ainda a imunização contra a dengue, para público de 10 a 14 anos.

Pela campanha contra a Influenza, até o dia 31 de maio, podem receber o imunizante contra a gripe todos os compreendidos no público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Entre os grupos prioritários estão crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, indígenas e quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiências permanentes, adolescentes com medidas socioeducativas (menores de 18 anos), pessoas com comorbidades, professores, profissionais das forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário.

Já pela campanha de multivacinação, disponível nas Unidades de Saúde e também nas escolas municipais, estaduais e particulares, com envio de termo de autorização dos pais, podem participar crianças e adolescentes de até 15 anos.

E segue ativa ainda a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, nas Unidades de Saúde do município (Unidade Temporária de Saúde no Paratei e Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População (Cesap).

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS