21 de maio de 2024 07:36

Guararema: Município sediou a reunião da Associação dos Municípios de Interesse Paulista

Realizado no último sábado (9), encontro teve o prefeito Zé como anfitrião e com a presença do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, e do secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Município de Interesse Turístico (MIT) desde 2017, Guararema sediou, no último sábado (9), a reunião final de 2023 da Amitesp (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo).

Realizada no Guararema Parque Hotel, a cerimônia contou com a presença do anfitrião, o prefeito de Guararema, o Zé, e mais de 50 chefes do Executivo de diferentes cidades, além do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, representando o governador Tarcísio de Freitas; o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena; o secretário nacional de Infraestrutura do Ministério do Turismo, Carlos Sobral; e o secretário de Turismo de São Paulo, Rodolfo Marinho.

Além deles, também participaram do debate sobre medidas fundamentais para o desenvolvimento do turismo regional o presidente da Amitesp, Murilo Pinheiro Ramos, que é prefeito de Nazaré Paulista, e ainda o vice-presidente da entidade, Eduardo Martinez, que é prefeito de Tabatinga.

Temos, em Guararema, índices positivos em diversas áreas, o apoio de dois deputados, André do Prado e Marcio Alvino, e atrativos turísticos para pessoas de todas as idades. Desde belezas naturais a passeio de trem turístico, passando por boas opções gastronômicas, pontos turísticos diversos com direito a vila histórica e ainda grandes eventos, como o Guararema Cidade Natal”, apresentou a todos o prefeito de Guararema, o Zé, que estava acompanhado do vice-prefeito Odvane Rodrigues, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guararema, Carmen Rosana de Moura Santos Pierucetti, e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

Estamos em busca do título de Estância Turística e é uma honra recebermos a todos em Guararema. Sintam-se em casa”, completou o prefeito, na abertura dos trabalhos.

O evento começou com um welcome coffee, onde os participantes puderam compartilhar experiências, e na sequência, teve início a programação de palestras. Entre os destaques, o secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento do Ministério do Turismo, Carlos Sobral, falou sobre o acesso ao crédito e atração de investimentos para projetos turísticos; e o secretário de Turismo de São Paulo, Rodolfo Marinho, compartilhou experiências diversas da capital.

Além disso, foi lançado em solo guararemense o primeiro projeto social da Amitesp, que distribui brinquedos em hospitais, e houve falas também de Gilberto Kassab, Roberto Lucena e demais autoridades presentes.

A programação seguiu com um almoço e teve também um city tour com todas as primeiras-damas presentes. Acompanhadas por Carmen Rosana, presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Guararema, as participantes embarcaram em um ônibus rumo às belezas de Guararema. O primeiro ponto de parada foi a Freguesia da Escada; depois o Mirante “Prefeito Gerbásio Marcelino” e então o Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS