28 de fevereiro de 2024 12:14

Guararema: Inicia a construção de uma nova rua que liga o Centro ao Nogueira

Pensada para facilitar o escoamento do fluxo de veículos e favorecer o passeio dos pedestres, a nova via vai conectar as ruas 19 de Setembro, Dona Laurinda e Marcílio Leite Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A constante melhora da qualidade de vida dos munícipes é o objetivo da Prefeitura de Guararema, que tem coordenado diversas ações neste sentido, relacionadas à Mobilidade Urbana. Pensada para facilitar o escoamento do fluxo de veículos e favorecer o passeio dos pedestres, a novidade mais recente nesta área é a construção de uma nova rua, que liga o Centro ao bairro Nogueira.

Já em andamento, as obras são “estruturantes”, como define o prefeito de Guararema, o Zé, e vão conectar três ruas. Haverá ligação direta entre a 19 de Setembro, onde estão atrativos como o Cine Guararema e a Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”, com a Marcílio Leite, no Nogueira, ao lado da área de lazer “Professora Luana Bernardo José dos Santos”, onde é realizada a feira livre às sextas-feiras.

Além destas, também haverá conexão com a rua Dona Laurinda, que deixa de ser uma via sem saída para se tornar alça de acesso ao bairro Nogueira, e portanto, mais uma opção para o livre trânsito dos moradores.

Esta é uma obra muito importante, que vai melhorar a mobilidade urbana no Centro da cidade. Estamos modificando o desenho de um dos principais gargalos de trânsito, e a obra só trará benefícios, já que será mais uma opção moderna e segura para o tráfego local”, apresenta o prefeito de Guararema, o Zé, que esteve no local da obra ao lado do vereador licenciado e secretário municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Leal, autor da indicação do projeto.

Mobilidade Urbana

Além da construção da nova rua, a Prefeitura de Guararema tem outros projetos em andamento relacionados a Mobilidade Urbana. Exemplo disso é a construção da primeira ciclovia de Guararema, na rua João Barbosa de Oliveira. Atualmente em obras, o trecho 1 do equipamento terá 850 metros de extensão e futuramente será interligado a outros dois trechos, que vão somar um percurso de aproximadamente dois quilômetros.

Além disso, há outras ciclovias e equipamentos previstos no cronograma da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, conforme o Plano de Mobilidade Urbana de Guararema, o Mob, que teve diversas audiências públicas realizadas ao longo de 2023.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS