20 de julho de 2024 01:25

No data was found

Guararema encerra vacinação na Cevac

Desde janeiro de 2021 a Saúde de Guararema aplicou quase mais de 100 mil doses de imunizantes na Central de Vacinação Coronavírus Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Em Guararema, a Central de Vacinação Coronavírus (Cevac) se tornou referência no combate à Covid-19. Desde 21 de janeiro de 2021, o equipamento da Prefeitura de Guararema aplicou mais de 100 mil doses de imunizantes. E agora a vacinação voltará a ser realizada nas Unidades de Saúde e em ações itinerantes, já que partir deste mês de dezembro o serviço especial será encerrado.

Sem dúvidas a Cevac nos ajudou no combate ao coronavírus, nos ajudou a salvar milhares de vidas. Com atendimento humanizado, sistema organizado e instalações confortáveis, protegemos os cidadãos guararemenses contra uma das doenças mais perigosas”, avalia o prefeito de Guararema, o Zé, que continua. “Parabenizo a todos que estiveram na linha de frente desta luta e agradeço pelo trabalho de todos os enfermeiros e enfermeiras envolvidos”.

No primeiro ano de funcionamento, em 2021, o equipamento aplicou mais de 60 mil vacinas, entre primeiras e segundas doses. Já em 2022, foram mais de 32 mil aplicações, e em 2023, com a chegada da bivalente, mais de 8 mil. Além do atendimento presencial na rua Oswaldo Freire Martins, os números da Cevac incluem as imunizações a domicílio e em pontos estratégicos, como feiras livres, mercados e escolas.

Com o encerramento do serviço, a partir desta quarta-feira (29) a aplicação de imunizantes diversos volta a ser realizada, de maneira gratuita e sem necessidade de agendamento, no Cesap, que atende na Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, na rua Dr. Armindo, 567, no bairro Nogueira, e também na Unidade Temporária de Saúde do Paratei, na Avenida Paratei, 365.

Conscientização
Entre 27 de novembro e 2 de dezembro, a Saúde de Guararema participa da Semana Estadual de Mobilização Social para o Combate às Arboviroses. Durante este período, nos comércios vistoriados pelo Centro de Controle de Zoonoses será colado o selo “Estabelecimento contra o mosquito da dengue” e também serão intensificados os trabalhos de controle de criadouros dos mosquitos em residências e ainda realizados treinamentos com as equipes responsáveis para a nebulização perifocal e ações educativas em feiras livres do município.

Além disso, entre 1 e 8 de dezembro, a secretaria também realiza a campanha de Conscientização sobre Tuberculose, com palestras educativas nas salas de espera do Cesap, no Nogueira, e da Unidade Temporária de Saúde do Paratei.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS