Guararema foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com o “Selo Ouro” do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, destacando-se entre os municípios brasileiros pelo desempenho na alfabetização. O prêmio foi entregue em cerimônia realizada em Brasília na última segunda-feira (10), com a presença da secretária adjunta de Ações Educacionais, Aline Amorim Marques. “Este Prêmio é resultado de muito trabalho e empenho de toda a equipe da Rede Municipal de Guararema”, disse Aline.
A educação foi avaliada por uma comissão técnica onde a rede municipal de ensino atingiu 91 pontos de 100 possíveis.
O Programa tem como objetivo valorizar e divulgar experiências bem-sucedidas no ensino da leitura e escrita durante os primeiros anos do Ensino Fundamental, promovendo o fortalecimento das políticas públicas de alfabetização em todo o Brasil.
“Este Selo significa muito. É mais um reconhecimento da nossa Educação, com a certeza de que não medimos esforços para colocar as crianças sempre em primeiro lugar, garantindo que todas frequentem a escola e tenham acesso a ensino de qualidade”, avalia o prefeito José Eroles Freire (PL), o Zé.