12 de abril de 2024 14:19

Guararema: 22ª Festa de São Longuinho começa dia 08

Programação, que envolve atividades religiosas e tradicional quermesse, começa nesta sexta-feira (8) e segue até o dia 17 Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Em Guararema, a Igreja Nossa Senhora da Escada, que fica no bairro Freguesia da Escada, é o lar da única imagem de São Longuinho em altar de todo o Brasil. Por isso, não poderia ser diferente: a cidade celebra São Longuinho, o santo dos objetos e causas perdidas. E a festa de 2024 já está marcada, com atividades religiosas entre os dias 8 e 17 de março.

Com apoio da Prefeitura de Guararema, além de quermesse com diversas opções gastronômicas, a programação conta com novena diária, com a reza do terço às 19 horas e missa às 19h30, sempre na Igreja Nossa Senhora da Escada, com missas dos padres Antônio Maria, Thiago Cosmo de Silva, Robson Nunes Martinelli, Ricardo de Andrade Leite, Ubirajara Gonçalves, Odair Donizete Bueno, Ronaldo Lino Cordeiro e João Batista Ramos Motta.

Como não poderia faltar, a muito esperada quermesse será realizada no último fim de semana de festa. São doces, salgados e bebidas durante todo o dia na praça em frente a paróquia, e também há programação especial nestes dias.

No sábado, dia 16 de março, será tempo de acompanhar a tradicional Cavalgada, que começa às 9 horas no bairro Salto e vem em direção à Freguesia da Escada, onde haverá missa sertaneja com padre Luciano da Silva Vieira às 11 horas, almoço e show com Loreto e Zé Reis às 12 horas, ação entre amigos às 13 horas, show Osvaldinho e Vagner às 14 horas, missa com padre Gabriel Gonzaga Bina às 18 horas e show com Shirley Luzia e Prata Fina às 21 horas.

Já a “Grande Festa” será realizada no dia 17 de março, com o popular Café de Dona Luiza às 7 horas, momento oratório às 9 horas, missa campal presidida pelo bispo dom Pedro Luiz Stringhini e pelo pároco padre João Batista Ramos Motta às 10 horas, almoço às 12 horas, ação entre amigos às 13 horas e show com Miguel Asafe às 14 horas.

A Festa de São Longuinho é um dos mais movimentados e tradicionais eventos de Guararema, que reúne religiosidade, fé e momentos de convívio social. Esperamos receber a todos para celebrar, se divertir e também aproveitar a quermesse”, convida o prefeito de Guararema, o Zé.

Realizada pela Igreja Nossa Senhora da Escada, que fica na Praça Salvador Lemes Cardoso, s/nº, na Freguesia da Escada, a 22ª Festa de São Longuinho tem o apoio da Prefeitura de Guararema. Mais informações estão disponíveis pelo telefone da paróquia, (11) 4693-3170.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS