19 de maio de 2024 01:37

Governo do Estado anuncia hemodiálise para Suzano e Região

As 240 vagas de hemodiálise já foram confirmadas pelo secretário de saúde estadual Eleuses Paiva e vem para suprir uma antiga demanda Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Conquista. O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), recebeu a confirmação na terça-feira (16), da abertura de 240 vagas para tratamento de pacientes renais crônicos no Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), localizado na Vila Amorim.

O pedido era uma demanda antiga da população e do chefe do executivo suzanense que vinha trabalhando para tornar realidade. A ordem de serviço para reforma do espaço que receberá os aparelhos foi dada e a expectativa é de que as atividades sejam iniciadas nos próximos meses.

As informações foram anunciadas pelo próprio secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, durante reunião com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+). Com a assinatura da ordem de serviço, a previsão será acolher até 240 pacientes, divididos em três turnos, com a utilização de 40 novas máquinas, que serão instaladas.

Diante da demanda do Alto Tietê, a capacidade poderá chegar a 320 pessoas, desde que haja a ampliação de mais um turno. Além do HRAT, Ashiuchi solicitou a viabilidade da ampliação de turnos em hospitais já existentes, como medida de atender a população de forma imediata. “Pedimos esse apoio de ampliação imediata, em um estudo com clínicas e hospitais conveniados e que já prestam esse serviço”, disse Ashiuchi.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS