A cidade de São Paulo dará início à Campanha de Vacinação contra a Gripe 2025 nesta sexta-feira (28), antecipando-se ao calendário nacional, que começa em 7 de abril. A medida foi possível após a chegada da primeira remessa de vacinas, composta por 265.700 doses, e segue as diretrizes do Ministério da Saúde para proteger os grupos prioritários antes do período de maior circulação do vírus.
O secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, marcará presença no lançamento da campanha, que ocorrerá às 8h na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora do Brasil – Doutor Armando D’Arienzo, localizada na Rua Almirante Marques de Leão, 684, na Bela Vista.
A imunização estará disponível em todos os aparelhos públicos do setor de saúde.
O público-alvo inclui idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas e deficiência permanente, além de indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde e da educação, profissionais das forças de segurança, Forças Armadas, transporte coletivo, caminhoneiros, portuários, funcionários dos Correios e do sistema prisional, bem como pessoas em situação de rua.
A Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância da vacinação como principal forma de proteção contra a gripe.