19 de maio de 2024 02:53

Ferraz: Prefeitura impulsiona saúde do município com 82novos profissionais

A prefeita de Ferraz, Priscila Gambale, tem a missão de ampliar o efetivo da saúde, além de ofertar atendimento humanizado Foto: Dviulgação

Compartilhe este conteúdo...

Impulsionar a saúde tem sido o foco da gestão da prefeita Priscila Gambale (Podemos). A pasta da Saúde de Ferraz de Vasconcelos realizou nesta terça-feira (2), a integração de 82 novos profissionais admitidos via concurso público que irão reforçar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e serviços especializados da área.

Foram convocados médicos: radiologista, neurologista infantil, psiquiatra, psicólogos, cirurgião-dentista, farmacêutico, enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico em saúde bucal; agente administrativo; educador físico; fisioterapeuta, nutricionista, entre outros.

O secretário da Pasta, Clécio Francisco Gonçalves, deu às boas-vindas aos novos contratados da Prefeitura de Ferraz e relembrou que antes era comum ir ao posto de saúde uma vez por mês para marcar consulta no médico e tinha uma fila quilométrica. Hoje, na rede municipal, a realidade é outra com o agendamento on-line: “Foquem muito no acolhimento para entender o caso do paciente e ter sensibilidade para direcioná-lo da melhor forma possível”, afirmou ele.

Os novos funcionários tomaram conhecimento sobre a rede de saúde de Ferraz, de como ela funciona e como estão distribuídos os equipamentos na cidade. A integração, bem como a realização do concurso público, são as muitas melhorias realizadas pela Prefeitura de Ferraz e direcionadas para melhorar o atendimento dos pacientes nas unidades de saúde do município que são humanizadas.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS