25 de junho de 2024 14:53

Ferraz: Prefeita Priscila alavanca Saúde da cidade com investimentos no setor

UBS da Vila Jamil foi recentemente inaugurada e novos investimentos estão sendo feitos para ofertar melhor atendimento dia a dia à população ferrazense Foto: David Petherson

Compartilhe este conteúdo...

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos confirmou os avanços na área, mostrando os investimentos e como o setor tem sido alavancado pela gestão da prefeita Priscila Gambale (Podemos).

As filas para os principais exames, como os de Papanicolau, que antes demandavam muito tempo para serem realizados foram reduzidas, hoje a mulher faz o agendamento on-line por meio do Portal da Saúde disponível no site da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos: www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br

Estamos atuando forte e promovendo muitas melhorias na Saúde e a boa notícia é que a Saúde vai crescer muito, pois estamos organizando a casa e promovendo melhorias que serão sentidas pela população”, afirmou o secretário de Saúde, Francisco Clécio Gonçalves.
A sala do Exame de Raio-X, parada há mais de 10 anos foi reformada e agora os exames são realizados em uma semana, antes era só via sistema Cross. Dois novos aparelhos de ultrassons foram adquiridos pela atual gestão.

A Saúde é prioridade em Ferraz e a população terá novas novidades e melhorias em breve.
 A pasta avançou também na construção e reforma de novas unidades como a UBS da Vila Jamil cujo prédio novo foi entregue recentemente; UBS do Jardim TV e a construção do CSII; além das reformas da UBS do Parque São Francisco; do Jardim Rosana; da Vila Margarida e a entrega do novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcelo Petegrosso, no Jardim Bela Vista.

Os investimentos não param por aí: em construção estão o Centro de Fisioterapia no Kemel; a reforma do Centro de Fisioterapia do Castelo; a adaptação e reforma do prédio para UBS Vila Corrêa, na Rua Marechal Rondon.

Os investimentos atendem a Saúde como um todo: privilegiando as mulheres, idosos e crianças com a construção da nova sede do Mais Mulher; construção da sede para o Programa Melhor em Casa – que atende pacientes acamados; construção da nova sede do Centro Odontológico com o fornecimento de prótese dentária.

Os novos prédios possibilitaram economia nos cofres públicos com aluguéis.

Equipamentos também tiveram destaque como a nova sala de raio-x na UBS da Vila São Paulo; novos equipamentos de raio-x com diagnóstico mais preciso nas UBSs Margarida, Antônio Nhan; Geraldo Rodrigues Alckmin; Castelo; Nações e CDHU com capacidade para realizar 210 exames por mês.

Houve também a ampliação do quadro de funcionários médicos no Samu, aumento da frota, entre outros investimentos.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS