27 de julho de 2024 04:07

Ferraz: Pasta da Saúde amplia vacinação contra a Influenza para todas as idades

Pasta da Saúde busca ampliar a cobertura vacinal contra a Influenza , pessoas acima de 6 meses podem se imunizar levando um documento de identificação com foto e carteira de vacinação Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Campanha de Vacinação Contra o Vírus da Influenza foi estendida em Ferraz de Vasconcelos, permitindo que todas as pessoas acima de seis meses sejam vacinadas em uma das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) disponíveis. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, a carteira de vacinação e o Cartão Nacional de Saúde.

Os postos de vacinação funcionam das 8h às 16h, com alguns locais com horário estendido até às 20h, como é o caso do CS-II; das UBSs Vila São Paulo, Vila Santo Antônio e CDHU.

Atendendo às diretrizes do Ministério da Saúde, o município agora permite a vacinação de todas as pessoas acima de seis meses. Anteriormente, a campanha tinha como público-alvo os idosos acima de 60 anos; profissionais da saúde, professores e do sistema prisional; gestantes, puérperas; pessoas em situação de rua; trabalhadores do transporte coletivo, entre outros.

No mês passado, o município realizou o Dia D da Campanha de Vacinação, com a abertura dos postos de saúde aos sábados para vacinação, além de um posto volante na Praça da Independência, no centro da cidade.

Para ampliar ainda mais a cobertura vacinal, a Secretaria de Saúde está levando a vacinação também às indústrias da cidade, como é feito anualmente. A primeira ação está programada para o próximo dia 9, na semana seguinte. As indústrias interessadas em vacinar seus funcionários podem entrar em contato por e-mail com a Vigilância em Saúde, solicitando a imunização pelo endereço viep.saude @ferrazdevasconcelos.sp.gov.br.

Na manhã de hoje, na UBS da Vila São Paulo, a dona de casa Ivana Amarantes Silva levou a filha Emilly, de apenas quatro anos, para ser imunizada e aproveitou também para tomar a sua vacina. Moradora da Vila Cristina, ela acha importante a proteção garantida com a vacina.

Já na UBS da Vila Santo Antônio, Terezinha Rodrigues dos Santos levou o neto Eduardo Henrique, de 11 anos, para também ser imunizado. Vó e neto já saíram vacinados.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS