21 de maio de 2024 07:38

Ferraz: Município realizou mais de 4 mil castrações gratuitas neste ano

O serviço alcançou moradores de diversos bairros ferrazenses que buscaram a saúde e o bem-estar de seus pets Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Um dos grandes destaques de 2023 em Ferraz de Vasconcelos foi o mutirão de castração gratuita de cães e gatos que atendeu mais de quatro mil animais sem raça definida. O serviço alcançou moradores de diversos bairros ferrazenses que buscaram a saúde e o bem-estar de seus pets.

A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal promoveu a ação no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, e cerca de 300 cachorros e gatos passaram pela cirurgia todos os meses, sempre acompanhada de uma equipe veterinária com mais de 20 profissionais. De acordo com a pasta, os benefícios são notados logo nas primeiras semanas, já que previne doenças, aumenta o tempo de vida, além de evitar o maior número de animais abandonados.

Morador da Vila Romanopolis, Renan Xavier precisou do atendimento e castrou duas gatas. “Fiquei muito feliz quando descobri que a minha cidade oferece castração gratuita. A experiência foi ótima, tudo ocorreu muito bem e de forma organizada, só tenho a agradecer”, destaca.

Segundo a prefeita Priscila Gambale, a causa animal sempre foi e será uma prioridade no município.  “Oferecer serviços essenciais como esse e, de forma gratuita, é um dever da gestão pública. Cuidar dos animais é um ato de carinho e respeito por quem nos ama incondicionalmente”, afirma a chefe do Executivo.

CLÍNICA VETERINÁRIA MUNICIPAL

Outro importante equipamento gratuito é a Clínica Veterinária Municipal de Ferraz de Vasconcelos, que oferece atendimento à saúde animal ferrazense e já realizou mais de 21 mil procedimentos diversos. A unidade conta com consultórios, centro cirúrgico, sala de medicação, sala de exames e albergue e está situada na Rua das Américas, 35, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS