19 de maio de 2024 02:59

Ferraz de Vasconcelos: Prefeitura reforça educação da cidade com 310 novos profissionais

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou a convocação dos aprovados nos concursos públicos desde o ano de 2021 para beneficiar a sociedade Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Com a finalidade de fortalecer e aprimorar o corpo docente e demais colaboradores na rede municipal, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por intermédio da Secretaria de Educação, convocou 310 candidatos aprovados nos concursos públicos do município desde 2021.

Todos os estabelecimentos de ensino foram beneficiados com a incorporação de profissionais em cargos relacionados ao magistério, como professores, assim como em funções técnicas ou administrativas, incluindo auxiliares de creche, motoristas, secretários escolares, inspetores de alunos, entre outros. Levando em consideração tanto as desistências quanto as novas convocações, uma média de 200 aprovados foi convocada a cada período ao longo desses quatro anos.

Segundo a secretaria, os servidores são avaliados com base em seu comprometimento com as atividades da rede e da comunidade escolar, bem como em sua responsabilidade, produtividade e dedicação, visando à melhoria da qualidade da educação e ao efetivo apoio à aprendizagem e ao desenvolvimento dos estudantes de Ferraz de Vasconcelos. A Secretaria de Educação conta com um total de 1.651 servidores públicos em seu quadro de pessoal.

As contratações dos últimos concursos públicos são resultados de uma gestão comprometida e responsável, pois refletem o investimento da municipalidade na valorização do educador, democratiza o acesso aos serviços públicos e assegura a escolha de profissionais capacitados para os diversos cargos e atuações”, destaca a titular da Secretaria, Paula Trevizolli.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS