12 de abril de 2024 14:18

Itaquá: Cadastro Único realiza visitas domiciliares

Objetivo é atualizar os dados e informações repassadas pelos beneficiários Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O Cadastro Único de Itaquaquecetuba está realizando, desde o início do ano, uma ação de qualificação cadastral com visitas domiciliares. O trabalho consiste na atualização dos dados de famílias já cadastradas no sistema do Cadastro Único e tem por objetivo validar e atualizar os dados e informações repassadas pelos beneficiários. Até o momento, 321 residências foram alcançadas.

O trabalho atende a uma iniciativa do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e na prática, os agentes realizam a averiguação cadastral em residências apontadas pelo MDS com inconsistência de renda ou de composição familiar, enquanto na revisão cadastral são incluídos cadastros desatualizados há pelo menos 24 meses.

Nossas equipes do CadÚnico estão diariamente nas ruas realizando os trabalhos de atualização e averiguação. Foram mais de 300 visitas em menos de três meses. Isso destaca não apenas o empenho dos servidores, como o nosso comprometimento com as diretrizes do MDS“, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

Além das visitas, as famílias são notificadas pelo Governo Federal sobre a necessidade de atualização cadastral ou de averiguação. Caso a pessoa não realize um dos procedimentos, os benefícios podem ser suspensos.

Nosso maior objetivo é garantir os benefícios das famílias e por isso estamos mobilizando as equipes do Cadastro Único para a realização das visitas. Eles estão identificados com crachás e camisetas, tudo para garantir a segurança e lisura do processo“, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS