21 de fevereiro de 2024 11:19

Feirinha de Natal será promovido pelo Fundo Social de Mogi

Compartilhe este conteúdo...

O Fundo Social de Mogi das Cruzes vai promover, nestas quinta e sexta-feira (9 e 10 de novembro), a Feirinha de Natal, última edição do ano da Feirinha Solidária, no piso térreo da Prefeitura. A iniciativa visa dar oportunidade para alunos e ex-alunos dos cursos profissionalizantes do Fundo Social, para que exponham seus produtos, façam vendas, captem clientes, parcerias e também troquem experiências. E, desta vez, a proposta é promover uma grande celebração, para entrar no clima de Natal. 

Assim como nas outras primeiras edições, a estrutura será montada no espaço expositivo em frente ao auditório do prédio-sede e, nos dois dias da realização, a feira ficará montada das 9h às 16h. Novamente, os visitantes encontrarão opções variadas de alimentos, produtos artesanais, souvenirs e haverá também serviços de estética, beleza e bem-estar. 

As opções de alimentos que poderão ser adquiridos na feira são: rocambole, bolinhos de chuva, pão de frios, pão doce, salgados, esfihas, coxinha, panetone, brigadeiro gourmet, pão de mel, brownie, espeto de frutas com cobertura de chocolate, trufas, geladinho gourmet, biscoitos natalinos, panetone trufado e pão natalino, massas, antepasto, pães, tortas doces e salgadas, bolo caseiro de cenoura, canela, milho e brigadeiro, além de bolo de rolo.

Já no rol de artigos para presentes, itens artesanais, acessórios e utilitários domésticos, os frequentadores encontrarão no local porta pano de prato, jogo de cozinha, porta papel higiênico, sufla, touca de banho, bolsas, necessaires, panos de prato, porta panetone, canetas, brincos, pulseiras, chaveiros, chinelos e kits de presentes. 

Haverá ainda a prestação de serviços de estética e bem-estar, com profissionais que estarão nos dois dias, ofertando escova de cabelo, massagem relaxante e design de sobrancelha. Tanto os produtos quanto os serviços serão comercializados a baixo custo e 10% da renda obtida com a feira será revertida ao Fundo Social.

É importante lembrar que os expositores que estarão nesta feira são pessoas que fizeram recentemente cursos profissionalizantes e estão, portanto, naquela fase de início de negócios, buscando novas oportunidades de renda, emprego e vida. Assim, quando compramos um produto ou serviço dessas pessoas, estamos incentivando esse processo de superação e transformação pelo qual todos passam. Por isso, convido todos a prestigiarem e consumirem em mais essa edição da feirinha solidária do Fundo Social”, destacou o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Márcio Maldonado.

Outro estande que estará presente na feira é o brechó do Fundo Social. O espaço é montado com itens de vestuário e acessórios, que são comercializados a baixo custo e se convertem em outros itens com menor estoque, portanto maior demanda, como brinquedos e alimentos para as instituições sociais cadastradas. 

A feira, portanto, cumprirá ainda um outro propósito, que é ajudar as famílias e comunidades em situação de vulnerabilidade social atendidas pelas instituições cadastradas no Fundo Social. 

A Feirinha Solidária do Fundo Social foi um mecanismo criado neste ano, com o intuito de seguir apoiando e fomentando a geração de renda e emprego para as pessoas que passaram pelo ciclo de capacitação profissional com os cursos profissionalizantes do Fundo Social. Ao longo do ano, mais de 30 alunos tiveram a oportunidade de participar, expondo seus produtos e tendo a vivência do empreendedorismo.  

Os ex-alunos que participaram das Feirinhas Solidárias são formados nos cursos de padaria artesanal, costura básica, modelagem criativa, confeitaria básica, sobremesas de pote, massas caseiras, pães e pizzas. 

Apesar de ser montada no saguão da Prefeitura, a Feirinha Solidária é aberta a todos os interessados e a entrada é totalmente gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.

Agendamentos área da beleza

Os agendamentos para quem quiser usufruir da área da beleza devem ser feitos das 11h às 15h40 na quinta-feira, primeiro dia da feirinha e, na sexta-feira, das 9h às 15h40. As escova de cabelo serão agendadas a cada uma hora, o design de sobrancelha a cada 40 minutos e a massagem relaxante a cada 30 minutos. Os agendamentos podem ser feitos de forma presencial ou então pelo Whatsapp (11) 99562-9866.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS