19 de maio de 2024 03:18

Epidemia de Dengue faz Itaquá decretar situação de emergência

Desde o início do ano, a prefeitura está trabalhando no combate, de casa em casa, nas ruas e terrenos com mais de sete mil doses de vacinas aplicadas Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Itaquaquecetuba declarou situação de emergência em decorrência da epidemia de Dengue. A medida da Prefeitura Municipal visa reforçar as ações imediatas e efetivas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, além de intensificar o Programa Municipal de Combate e Prevenção às doenças e outras transmitidas pelo mesmo vetor.

Segundo o decreto assinado pelo prefeito Eduardo Boigues (PL), a situação de emergência tem vigência de 90 dias, podendo ser prorrogada conforme a necessidade. Durante esse período, a Secretaria de Saúde fica autorizada a solicitar pessoal, adquirir bens, insumos, materiais e contratar obras e serviços necessários para promover ações que combatam esse mal e demais arboviroses.

A decisão de declarar emergência foi tomada devido ao crescimento do número de casos, sendo mais de 1.700 até agora, aumento de 11% nos atendimentos nas unidades de urgência e emergência no primeiro trimestre deste ano (comparado com o mesmo período de 2023) e necessidade de conscientização da população.

A partir do decreto, o município une esforços junto aos governos estadual e federal no combate à doença. No mês passado, o estado já havia declarado situação de emergência. O prefeito Eduardo Boigues pediu a colaboração da população, nesse momento delicado.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS