20 de julho de 2024 00:03

No data was found

Crianças entre 10 a 11 anos podem se vacinar contra a dengue em Bertioga

Para se imunizar é necessário levar a carteirinha de vacinação, documento original com foto e cartão SUS Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A prefeitura de Bertioga iniciará a campanha de vacinação contra a dengue nesta terça-feira (7). A princípio, o imunizante estará disponível para crianças de 10 e 11 anos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central e Estratégia de Saúde da Família (ESF) Boraceia.

Para se vacinar, é necessário apresentar a carteira de vacinação, cartão SUS e documento com foto. Caso o munícipe tenha contraído dengue, é preciso respeitar um intervalo de seis meses. Outra recomendação da secretaria da Saúde é que a segunda dose deve ser recebida somente após 90 dias da primeira aplicação.

A vacina contra a Dengue é a Qdenga, um imunizante tetravalente produzido a partir do vírus vivo atenuado, ou seja, do micro-organismo infectado, mas enfraquecido. Essa condição pode melhorar a resposta do sistema imunológico, funcionando de forma semelhante à defesa do corpo humano nos casos de infecção pela dengue.

Drive-thru de vacinação contra a gripe e febre amarela
Para ampliar a cobertura vacinal contra a gripe, na quarta-feira (8), a partir das 17h, a prefeitura realizará o Drive-thru da vacinação contra a gripe, para todas as pessoas acima de 6 meses de idade, e febre amarela, para quem ainda não recebeu o imunizante. A ação será realizada no bolsão de estacionamento da Avenida Anchieta, em frente ao Supermercado Krill, próximo à Praça dos Emancipadores, e com posto volante no estacionamento do Supermercado Krill do bairro Boraceia.

Serviço
ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;
UBS Central – Praça Vicente Molinari, 295, Centro, prédio do antigo Centro de Especialidades Médicas – Ceme de Bertioga (Endereço temporário);
Supermercado Krill Boraceia – Rodovia Dr. Manoel Hyppolito Rego, 775, Boraceia.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS