12 de abril de 2024 15:03

Cidades do Alto Tietê encenam a Paixão de Cristo neste fim de semana lembrando seu sacrifício

Espetáculo retratará a vida, morte e ressurreição de Cristo Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O espetáculo que retrata os passos de Cristo, sua vida, morte e ressurreição, acontecerá, neste fim de semana, em algumas cidades do Alto Tietê, como é o caso de Guararema, Itaquaquecetuba, Arujá e Santa Isabel. Elas retratarão tudo o que Jesus passou por amar a humanidade e lutar para que ela seja salva das garras de satanás.

Depois de morrer, como havia anunciado aos seus doze discípulos, ressuscitaria, ao terceiro dia, por isso, os cristãos comemoram a Páscoa, que neste ano será celebrada no dia 31, nas igrejas.

O estacionamento do Recanto do Américo (Pau D’Alho), no charmoso município guararemense, será palco, nesta sexta-feira (29), da tradicional encenação da Paixão de Cristo, a partir das 19 horas.

Entre as novidades do evento está a instalação de um painel de LED para aumentar a sensação de imersão proporcionada por mais de 80 atores, entre crianças, jovens e adultos que, de forma voluntária, vêm se dedicando nos ensaios há três meses. Além disso, há cerca de 30 pessoas nos bastidores da produção, que movimenta moradores e visitantes.

Já na cidade de Arujá, o teatro “Cenas da Paixão 2024”, será encenado pela realização do Poder Executivo, em parceria com a Cia Arte Brasil de Teatro, que ocorrerá no dia 30 de março, no Estádio Armando Maiolino, que fica na Rua Maranhão, no Jardim Planalto, às 19h.

A peça, adaptada por Cindy Araújo, contará a história dos ensinamentos de Jesus, com cenas de fé, humildade, caridade e perdão.

A orquestra da Banda Sinfônica de Arujá fará a composição musical da apresentação.

Itaquaquecetuba também vai celebrar a Paixão de Cristo em grande estilo, com programação especial para a data com espetáculo e exposição artística carregada de emoção e arte.

A mostra “A apoteose da fé” promete proporcionar reflexão sobre a imagem e a vida de Jesus Cristo através de painéis que vão simbolizar as 14 estações, desde o julgamento ao sepultamento.

A exposição vai até domingo (31), das 9h às 22h, no Museu Municipal Praça Padre João Álvares, 49, no Centro.

Já o espetáculo “Paixão de Cristo” ganha um toque imersivo e dinâmico para que o público se sinta parte da apresentação. O evento vai ocorrer na sexta-feira (29), às 19h, na Praça Padre João Álvares, e promete muitas emoções em 17 cenas que vão narrar a vida de Cristo.

A construção da peça contou com figurinos e cenários especiais, com direção de Adão Faustino e Jota João, além da participação de alunos do Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI) e voluntários.

Santa Isabel também irá preparar o espetáculo Paixão de Cristo, que ocorrerá sexta-feira (29) e será transformado em um momento de grande importância cultural e religiosa para a comunidade.

Em Poá, a Associação Cultural Opereta e a Cia. Teatro Roda Mundo informam que neste ano não haverá a apresentação do espetáculo “Passos da Paixão“, devido a falta de apoio da Prefeitura Municipal.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS