19 de maio de 2024 01:24

Cidade de Biritiba é a capital do agrião no Estado de SP

A hortaliça é muito usada na culinária brasileira e rende milhões de reais ano a ano Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Desde 2011, por meio da Lei 14.473, aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Biritiba Mirim detém o título honorário de Capital do Agrião do Estado de São Paulo. E esse feito não é à toa: segundo o Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, a cidade é a maior produtora paulista da hortaliça, com exportações que rendem milhões de reais anualmente.

O projeto que originou a lei é de autoria do deputado estadual André do Prado (PL), que preside a Casa. Segundo o parlamentar, o título honorário foi uma solicitação pessoal do prefeito Carlos Alberto Taino Junior (PL), o Inho.

O mandatário destaca que a honraria “fortalece o pertencimento [ao município] e a importância de investir no agronegócio, respeitando sempre a natureza”.

Apesar de ser a Capital do Agrião, a produção agropecuária de Biritiba Mirim é diversificada e as culturas se multiplicaram nos últimos anos, porque os produtores compreenderam que a variação de plantio é muito boa, seja em questão financeira, da janela agrícola ou mesmo para a saúde do solo.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS