12 de abril de 2024 15:04

Centrus Norte terá atividades do “Mês da Mulher Empreendedora”

Foto: Mauricio Sordilli / Secop Suzano

Compartilhe este conteúdo...

O Centro Unificado de Serviços (Centrus) Norte, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza na próxima quarta-feira (27/03) um evento comemorativo para celebrar o “Mês da Mulher Empreendedora”, disponibilizando uma série de serviços, das 9 às 16 horas, nas dependências do Supermercado Nagumo (avenida Francisco Marengo, 2301 – Jardim Dona Benta). As atividades serão abertas tanto ao público femininio quanto ao masculino.

O evento, que também é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Governo, por meio do Departamento da Mulher; com a 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano), por intermédio da Comissão da Mulher Advogada; e com o Instituto Olhar do Futuro de Suzano; vai viabilizar o acesso a projetos e benefícios por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e oferecer atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal; Procon, com esclarecimento de dúvidas e abertura de reclamação aos munícipes; orientações jurídicas com a OAB de Suzano; orientações e apoio aos empreendedores locais, por meio do Sebrae; e orientação para obtenção de empréstimo com o Banco do Povo.

Também será possível realizar negociação de débitos pendentes até o ano de 2022, com descontos e parcelamento da dívida por meio do Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis); emitir ou renovar o cartão do Sistema Único de Saúde (Cartão SUS); acionar a Junta Administrativa de Recursos de Infração para troca de condutor e recursos de multas de trânsito municipais; receber atendimentos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e da EDP Brasil; e realizar o “Dia da Beleza”, com apresentação e aula de utilização de produto para limpeza de pele, com turmas e horários agendados no local com a Atomy Brasil.

Quem comparecer ao Centrus Norte ainda poderá acompanhar a palestra “Seja uma mulher empreendedora e inspire outras mulheres”, realizada pela parceria entre a prefeitura e o Sebrae. O agendamento para acompanhar a apresentação pode ser feito por meio do link bit.ly/mulherempreendedorapalestra. Será possível ainda obter dicas de saúde com alunos do curso de Medicina do Centro Universitário Piaget e receber informações sobre mamografia com enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, André Loducca, afirmou que a iniciativa é uma boa oportunidade para o munícipe ter uma série de atividades disponibilizadas perto de casa. “Mais uma vez estamos realizando uma ação que aproxima diversos serviços para quem mora mais distante da região central. É o momento de a população se mobilizar e aproveitar tudo o que for oferecido”, destacou o chefe da pasta.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS