12 de abril de 2024 14:40

Casos de Dengue em 2024 devem superar 2023, já são quase 1,7 milhão de infectados

Acre, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais decretaram estado de emergência Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Sem controle. O Brasil já soma mais de 1.657.000 mil casos de Dengue em 2024. O número está bem próximo de ultrapassar o total de 1,7 milhão de casos registrados em 2023. A situação preocupa, principalmente pela alta taxa de mortalidade e a ineficiência das ações promovidas pelo Ministério da Saúde que é comandado pela ministra Nísia Trindade.

Segundo dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, até o momento, 491 mortes por Dengue foram confirmadas e outras 889 estão sendo investigadas. Se confirmadas, a condição sanitária se comparada a 2023 se alarma, pois a taxa de mortalidade será maior que a do ano anterior com cerca de 100 mil casos a menos até a presente data.

A letalidade em casos confirmados é de 3,50% e os maiores afetados são as mulheres com 55,5% dos casos registrados e homens com 44,5% dos registros.

A região Sudeste concentra o maior número de casos, seguido pelo Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte, respectivamente.

O Distrito Federal lidera o coeficiente de incidência da doença, enquanto Minas Gerais é o estado com o maior número de casos prováveis.

O governo iniciou a campanha de vacinação em fevereiro. Contudo, a cobertura vacinal é baixa, a quantidade de doses é insuficiente para a população e as medidas de combate não surtem o efeito desejado. A população clama por soluções.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS