18 de julho de 2024 07:51

No data was found

Casos de Dengue disparam de forma alarmante no Brasil: Governo não sabe o que fazer

Presidente Lula e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, não conseguem solução para diminuir os casos Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O verão no Brasil é caracterizado pelo período de intensas chuvas que são responsáveis pelo aumento dos casos de Dengue em diversas regiões, como ocorreu no ano passado. Já em 2024, parece caminhar para o pior. O Ministério da Saúde apesar de fazer monitoramento dos casos, não tem tido eficácia nas medidas de prevenção da doença.

Deixou de ser um surto e já foi classificada como epidemia no país. Segundo os dados obtidos no painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde, já são mais de 532 mil casos da doença e 90 óbitos confirmados nos dois primeiros meses do ano. Além disso, foram registrados mais de 31 mil casos de Chikungunya com quatro mortes e centenas de casos do Zika vírus.

O PT bate recorde de incompetência e deixa brasileiros sem a vacina contra a Dengue. Em 2024, lamentavelmente, teremos recorde de casos, internações e óbitos no Brasil. Enquanto isso, mesmo com vacinas aprovadas pela Anvisa desde março de 2023, a campanha de vacinação começou com quase um ano de atraso e com número ínfimo de doses”, escreveu o ex-ministro de saúde, Marcelo Queiroga. O empasse da Dengue é presságio de uma crise sanitária ainda maior no Brasil e na América do Sul e, enquanto isso, os hospitais colapsam, as doses de vacinas além de atrasadas, são insuficientes e as mortes não param de aumentar.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS