No último dia 18, a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, inaugurou a nova Sala “SABEM” na Casa da Mulher. O espaço é dedicado a promover o bem-estar e atender às necessidades das mulheres da cidade. A cerimônia de inauguração ocorreu às 15h e contou com a presença de autoridades locais.
A Casa da Mulher é um importante centro de acolhimento, qualificação e suporte, oferecendo serviços essenciais como orientação jurídica, apoio psicológico e atendimentos voltados para o empoderamento feminino. O objetivo da Casa é proporcionar um ambiente seguro e de apoio para mulheres, garantindo acesso a diversos serviços que favoreçam seu desenvolvimento e bem-estar.
Com a inauguração da Sala SABEM, o foco é ampliar o acesso das mulheres a serviços de saúde especializados, com ênfase na prevenção, diagnóstico e tratamento de condições específicas do público feminino. A sala tem como principal objetivo proporcionar um atendimento mais próximo, humanizado e eficiente, assegurando que as mulheres de Itaquá tenham as condições necessárias para cuidar da sua saúde.
A Casa da Mulher já atende mais de 400 mulheres mensalmente, oferecendo serviços essenciais e um espaço de apoio para aquelas que necessitam de assistência em diversas áreas.