18 de julho de 2024 08:38

No data was found

Carnaval do município de Guararema é festejado por mais de 40 mil foliões

Além de prestigiar a cidade, durante quatro dias de folia carnavalesca, moradores e turistas aqueceram a economia local, investindo no forte turismo que é referência no Estado e Brasil Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Sucesso de público e organização. Mais de 40 mil foliões estiveram durante quatro dias na charmosa cidade de Guararema, para curtir o Carnaval 2024, marcado pela folia e segurança, proporcionados pelas equipes da Prefeitura Municipal, que estiveram engajadas neste importante evento para o aquecimento da economia local. Moradores e turistas de todas as idades curtiram a folia carnavalesca que se destacou pela infraestrutura primorosa.

No primeiro dia, sábado (10), quem comandou a festa foi o bloco Arueira, que deixou claro o ritmo animado que se seguiria em todo o período. Já no domingo (11), a folia foi com o bloco Conde de Matutóia, que registrou boa movimentação e agitou a todos com muita música boa, desde marchinhas a temas mais atuais.

Na segunda-feira (12), o bloco Nóis Sofre Mas Nóis Goza é quem deu a letra, e na terça-feira (13), o encerramento com chave de ouro ficou com o Bloco do Cride, com muitas marchinhas tradicionais.
Foi uma festa muito tranquila. Conseguimos valorizar uma cultura muito tradicional, entregar diversão a todos e também fomentar o comércio local e a rede turística como um todo, já que a cidade esteve movimentada durante todo o período”, avaliou o prefeito de Guararema, José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé, que também lembra: este clima vem desde o Pré-Carnaval, iniciado nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Além das secretarias envolvidas, estavam de prontidão também os agentes de fiscalização de trânsito, os bombeiros, a Polícia Militar e o Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema que, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, acompanhou o carnaval em tempo real com câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS