• Home
  • Destaque
  • ‘Capital das Praias’ no Brasil investe R$ 159 milhões para acabar com gargalos no trânsito

‘Capital das Praias’ no Brasil investe R$ 159 milhões para acabar com gargalos no trânsito

Se você frequenta ou mora em Florianópolis, sabe que o trânsito rumo às praias pode ser um desafio. Para solucionar esse gargalo, a prefeitura anunciou um investimento massivo de R$ 159 milhões no chamado “Corredor Leste”.

O que muda com o novo corredor?

A obra foca na eficiência do transporte público e na melhoria do fluxo viário. Confira os principais pontos:

  • Prioridade para o transporte coletivo: Faixas exclusivas que garantem que os ônibus não fiquem presos nos congestionamentos.
  • Conexão estratégica: O projeto liga a região central ao Itacorubi e, consequentemente, facilita o acesso à Lagoa da Conceição e às praias do leste.
  • Infraestrutura moderna: Além do asfalto, o projeto prevê melhorias em calçadas, sinalização e ciclovias.

Por que isso é importante para o morador e o turista?

Florianópolis é famosa por suas mais de 40 praias, o que atrai milhões de visitantes anualmente. No entanto, a geografia da ilha limita as opções de vias expressas.

Com o investimento de R$ 159 milhões, a expectativa é que:

  • O tempo de viagem diminua drasticamente para quem utiliza ônibus.
  • Menos carros circulem nas vias principais, aliviando o tráfego geral.
  • A valorização urbana das regiões atendidas pelo novo corredor aumente.
Obras de corredor de ônibus quer desafogar trânsito em Florianópolis / Fernando Frazão – Agência Brasil

Próximos passos da obra

A intervenção faz parte de um plano de mobilidade urbana que utiliza recursos financiados para transformar a dinâmica da cidade. A prioridade é garantir que a “Capital da Qualidade de Vida” ofereça trajetos mais rápidos e seguros para quem precisa se deslocar diariamente ou curtir o lazer no litoral.

 

Florianópolis, a capital das praias brasileiras, investe pesado no trânsito / Foto de Marian Sol Miranda/Pexels

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

GCM de Santa Isabel amplia atuação e reforça segurança em todo o município

A Guarda Civil Municipal de Santa Isabel tem desempenhado um papel cada vez mais importante…

Mogi intensifica vacinação e vigilância contra febre amarela após alerta epidemiológico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou as ações de prevenção, monitoramento e vacinação contra…

Nova estação Sesc-Pompeia facilitará acesso a polo cultural e de entretenimento na zona oeste

A população da zona oeste da capital paulista ganhará, nos próximos dias, uma nova opção…