12 de abril de 2024 14:21

Campanha educativa quer manter a área central ferrazense mais limpa

Iniciativa conjunta quer a colaboração de comerciantes e consumidores para manter a cidade limpa; a proposta visa a conservação das vias limpas Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Unidas e visando manter a cidade mais limpa, principalmente a área central, a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos e a Associação Comercial e Industrial de Ferraz (Acifv), lançaram, recentemente, campanha educativa para mobilizar os comerciantes a ajudar nesta iniciativa.

As Avenidas Brasil e XV de Novembro, Getúlio Vargas, Rua Otávio Rodrigues Barbosa e Vereador Diomar Novaes, são as que concentram a maioria dos estabelecimentos comerciais no Centro.

O objetivo é descartar o lixo destes comércios de maneira correta para evitar que os sacos sejam rasgados, deixando lixo espalhado pelo chão.

A ação envolverá as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, além da Acifv. “Estamos pedindo a ajuda e colaboração de todos os comerciantes nesta campanha para tornar o nosso centro mais limpo e organizado para os consumidores poderem fazer as suas compras da melhor maneira possível”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke.

De acordo com ele, os comerciantes têm papel fundamental para tornar o centro em um ambiente mais atrativo, já que os seus negócios estão instalados ali.

Uma cidade mais limpa é papel de todos, enquanto cidadãos, mas os comerciantes, em especial por serem eles, em conjunto com o poder público, que precisam zelar para tornar o ambiente o melhor possível”.

As ações envolvem a divulgação dos horários corretos para a destinação do lixo.

Confira os dias:
A programação da coleta de lixo envolve as segundas, quartas e sextas-feiras e as equipes saem da usina por volta das seis horas da manhã e sobem as Avenidas XV de Novembro, Praça e Calçadão por volta das 6h30. Às terças, quintas e sábados, a programação continua a mesma e no domingo, o percurso envolve saída às 7 horas, finalizando às 17, quando haverá caminhões no período da tarde e finalizando a praça e calçadão às 21h30 e subindo a XV de Novembro, chegando na base após às 22 horas.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS