19 de maio de 2024 01:53

Camargo quer Arujá como Município de Interesse Turístico

O prefeito Camargo junto do deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado, trabalham para Arujá virar Município de Interesse Turístico Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo (PSD), deu mais um passo em busca do título de Município de Interesse Turístico (MIT) para a cidade. O chefe do Executivo que busca a aprovação do projeto, foi até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), acompanhado do secretário de Turismo de Arujá, Renan Lucena e da Dra. Flávia Sanches, representante do COMTUR, para entregar em mãos, o Plano Diretor de Arujá, para o presidente da Casa, o deputado estadual André do Prado (PL).

Nossa linda cidade possui uma riqueza cultural, histórica e natural que merece destaque, e mais: agora, com nossos parques ecológicos, nosso circuito gastronômico e, com os eventos culturais que temos realizado, de fato, Arujá passa a ter condições de receber o Selo de Classificação “MIT”, do Governo do Estado de São Paulo. Com isso, ocorrerá a elevação da cidade para “Município de Interesse Turístico”, possibilitando, dentre outras coisas, o repasse de verbas estaduais para maior desenvolvimento desse importante setor em Arujá, gerando mais emprego e renda, que sempre foi uma de nossas principais metas”, disse o prefeito.

André expressou seu apoio e assegurou que em breve, Arujá terá mais essa conquista. “O projeto esta tramitando na Casa, na comissão de Justiça e Redação e depois de finalizar o processo na Comissão, nós levaremos o projeto para o Colégio de líderes onde o projeto deverá ser pautado no plenário e aprovado. Importantíssimo para cidade de Arujá onde sabemos o potencial turístico que a cidade de Arujá tem e vamos trabalhar muito para isso Prefeito, conte comigo e com esta casa”, enfatizou o presidente da Alesp.

Os futuros investimentos do Governo do Estado vão permitir, ainda, ampliação das nossas ações de preservação, como, valorizar e preservar o patrimônio ambiental e cultural de Arujá, criando um ambiente atraente e sustentável para o turismo, essas são algumas de nossas ideias para impulsionar o turismo e a economia local”, finalizou Camargo.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS