• Home
  • Alto Tietê
  • Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres debate a diversidade e propõe capacitação para agentes públicos

Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres debate a diversidade e propõe capacitação para agentes públicos

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat +) realizou na quinta-feira (12) a primeira reunião da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres. O encontro, coordenado pela presidente do Fundo Social de Arujá, Clau Camargo, contou com a presença da presidente da Câmara de Arujá, vereadora professora Cris, membro da CT, procuradora da Mulher de Arujá e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher.

Estiveram presentes também representantes das cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Igaratá, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis e Santa Isabel.

Entre os destaques da pauta, a presença do coordenador estadual da Diversidade no Governo de São Paulo, Rafael Calumby, que apresentou os programas e ações vigentes e à disposição das cidades para garantir o respeito à diversidade sexual e de gênero, a exemplo de capacitações para agentes públicos e sociedade civil.

Como primeiro resultado da reunião, haverá uma capacitação para agentes públicos de todas as cidades do Alto Tietê no dia 24 de março. O objetivo é orientar os profissionais sobre a legislação vigente, tratamento e abordagem correta ao público LGBTQIAPN+, inclusive no ambiente escolar.

Estiveram presentes também os representantes do projeto Circulares, realizado pela Rede Amalgamar em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de SP. O grupo visa mapear, fomentar e fortalecer Conselhos Municipais LGBTQIAPN+.

A Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres tem sido muito atuante e já garantimos avanços para a região. Retomamos os trabalhos neste início do ano, debatendo temas fundamentais para as mulheres, com a presença de agentes capacitadores e do Governo do Estado. Estamos nos aproximando do mês da mulher e teremos ações fundamentais para avançar na defesa, proteção e diversidade de gênero”, afirmou a presidente da Câmara de Arujá.

Pauta em defesa da mulher

A CT também realizou um breve balanço das ações do último ano e debateu a agenda de trabalho para os próximos meses, incluindo novas parcerias e obtenção de recursos para garantir equipamentos e programas que protejam as mulheres e capacitem agentes e sociedade civil.

VEJA MAIS

Polícias de 8 estados fazem mega operação contra abuso sexual infantil

Uma grande operação reúne polícias civis de oito estados no combate à pedofilia e ao…

Comitê inicia estratégia de financiamento para economia circular em Brasília

O Comitê Brasileiro de Financiamento Circular (CBFC) será instituído na manhã desta sexta-feira (25), em…

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora…