12 de abril de 2024 15:27

Cadastro Único de Itaquá supera 20,7 mil atendimentos

Unidade realizou quase 7 mil atendimentos por mês Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O Cadastro Único (CadÚnico) de Itaquaquecetuba realizou, em três meses, 20.710 atendimentos. Localizado na Vila Zesuina, o espaço promoveu 6.683 atualizações cadastrais e a inclusão de 2.878 novos beneficiários. Além disso, foram realizados 4.732 agendamentos, 2.291 emissões de folhas resumo e 4.126 suportes para tirar dúvidas.

A unidade foi inaugurada em fevereiro do último ano e, na época, a meta era realizar 4 mil procedimentos por mês, mas tem alcançado a marca de 6,9 mil. Com o objetivo superado, o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha, comentou a importância dos números.

Foram quase 7 mil atendimentos por mês, então a meta que era de 4 mil foi mais do que atingida. Isso se deve ao trabalho sério desempenhado pelas equipes que trabalham no local e estão sempre de prontidão para acolher as famílias“, disse.

O local é equipado com recepção, cozinha, salas de arquivo, de coordenação e administrativo, além de cinco banheiros, sendo um adaptado. A equipe é composta por 28 profissionais e 13 guichês de atendimento.

São oferecidos atendimentos de novos cadastros e atualizações, solicitação de benefícios de programas sociais, entre outros. O prefeito Eduardo Boigues também celebrou o marco.

Itaquá sempre precisou de pessoas que se empenhassem em mudar a realidade do município, e hoje essas pessoas estão em cada equipamento público, como é o caso do CadÚnico. Melhor que atender é atender bem, com prontidão e respeito“, completou.

O Cadastro Único funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na rua Cônego Matheus Deriske, 74 – Vila Zesuina.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS