19 de maio de 2024 01:31

Biritiba: Um sonho que está sendo desbravado pelo neto do sempre e eterno prefeito Zezé

Família do ex-prefeito é herdeira nata dos sonhos que o mestre Zezé queria que fossem desbravados para o progresso do município biritibano Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Biritiba Mirim está experimentando um período de grande desenvolvimento, marcado por numerosas obras que abrangem toda a cidade, tornando-a mais avançada para os moradores e visitantes.

Desde sua fundação, no dia 5 de maio de 1873, com a doação de uma área para a construção da Capela de São Benedito, até sua emancipação política em 23 de março de 1963, a cidade tem visto progresso.

O ex-prefeito José de Oliva Melo Júnior, conhecido como Zezé, foi uma figura visionária cujos sonhos nos anos 60 e 70 incluíam a ligação de Biritiba Mirim à Mogi-Bertioga. Só quem conheceu o Zezé, como o editor do Impresso Brasil, o jornalista Nelson Camargo, que ouviu muitas histórias boas, sabe o quanto ele era visionário, com olhares para o futuro e com ousadia. Seu neto, o atual prefeito Carlos Alberto Taino Junior, está realizando esse sonho. Falar de Biritiba Mirim, é preciso falar do Zezé que divide a cidade em duas épocas: a primeira quando foi prefeito e a segunda em 1988, mas essa deixa para lá.

Vamos enaltecer os momentos bons e gloriosos da nossa querida e crescente cidade dos tupis-guaranis. Parabéns, Biritiba Mirim!

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS