A escola é o local onde o saber e conhecimentos são repassados aos alunos por profissionais capacitados, no entanto, a EMEF João Cardoso, que fica no Centro da cidade está em precárias condições de manutenção, que preocupam os estudantes e seus pais, que pedem medidas eficazes da Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim para sanar problemas com infiltrações, por exemplo.
A municipalidade, até o fechamento desta edição, não havia se manifestado sobre o assunto questionado pelo Jornal Impresso Brasil (JIB).
Também não se pronunciou sobre uma escola particular que está incapacitada de funcionar por falta de planta assinada pela administração pública. A espera já dura longos quatro anos, embora esteja toda reformada para receber os alunos. “Isso é um descaso com a educação!”, frisou uma mãe de aluno que preferiu o anonimato.
Outro pai revela ser “decepção” ter uma escola preparada e não contar com a boa vontade do Poder Público para que ela possa efetivamente atender os alunos que precisam ser alfabetizados.
“Não é possível que tenhamos que nos deparar com situações como essa”, frisou outra mãe.