18 de julho de 2024 07:37

No data was found

Biritiba Mirim: Unidades de ensino realizam atividades em combate à Dengue

Estudantes realizam nas escolas municipais atividades que destacam o combate ao Aedes, mosquito que transmite a doença mortal Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Trabalho especial de conscientização está sendo realizado pelas Escolas Municipais, objetivando combater o mosquito Aedes Aegypti, que transmite a Dengue, em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação de Biritiba Mirim.

Com o tema: “Combatendo a Dengue: Pequenas Ações, Grandes Resultados” desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, cada unidade de ensino integra diferentes atividades com seus alunos.
O objetivo é conscientizar os estudantes sobre o mosquito, sua transmissão, sintomas e métodos de prevenção, além de capacitá-los para se tornarem agentes ativos na prevenção da doença dentro de casa e em suas respectivas comunidades.

Desde atividades em formato de cantigas e rodas de conversa para as crianças matriculadas nas creches, os alunos do berçário 01 também participaram com dinâmica de caça ao mosquito.

Foram também realizadas atividades como cruzadinha, roda de leitura, confecção de boletim informativo, pinturas e muito mais, informaram os docentes, como forma de alertar os educandos para os cuidados diários que todos devem ter para manter a cidade longe da doença que pode matar.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS