19 de maio de 2024 02:55

Biritiba Mirim: Saúde e educação são os pilares da excelência na governança municipal

Foram realizadas entregas de reforma das unidades de Saúde Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A educação é um importante instrumento transformador na sociedade, bem como a saúde que também serve de termômetro para a boa administração e, em Biritiba Mirim, elas promovem o desenvolvimento municipal e a excelência na governança.

Com um início de gestão atravessando a pandemia de Covid-19, a Educação e a Saúde receberam um olhar ainda mais abrangente. “Foram mais de três milhões a mais de recursos indicados por lei, sendo 29,51% destinados à Educação do município, por exemplo. Nesta gestão além dos equipamentos novos, mobiliário novo e reforma em unidades, podemos citar a entrega da creche do Jardim dos Eucaliptos, a reforma da Escola Sandra Regina, a construção de uma nova escola no Jardim Takebe, (EMEF) e uma nova creche no Jardim Vista Alegre”, explicou o gestor público, que também assiste os estudantes especiais que necessitam de cuidados específicos.

Também estão em construção as novas sedes da Secretaria de Educação e da Merenda Escolar.
Ainda foram entregues mais de 3.000 Kits escolares e mochilas para todos os alunos da rede municipal de ensino da cidade, além de livros educativos a fim de incentivar a leitura e apresentar a importância dos livros na vida das crianças e de todos.

Saúde:
Foram realizadas entregas de reforma das unidades de Saúde ESF do Jardim dos Eucaliptos, ESF Jardim Castelano, ESF Jardim Yoneda e Centro de Especialidades – CSIII espaços totalmente reformados e com novos mobiliários e equipamentos, fortalecendo os atendimentos como também conforto às equipes e aos pacientes que procuram pelas unidades. Atualmente, estão em reforma a ESF Cruz das Almas e o CAPS, que visam melhorar o atendimento aos munícipes que utilizam esses equipamentos diariamente.

Novas reformas ainda veem por aí: Centro de Referência da Criança – CRC; Centro de Referência da Mulher – CRM e ESF/UBS Hiroy, há outras ações e atividades que aconteceram ao longo deste terceiro mandato.

Neste ano, o atendimento pediátrico foi ampliado, passando de segunda a sábado das 07h às 19h e a contratação de 16 novos médicos, entre generalistas, pediatras e especialistas como cardiologista, psiquiatra, psiquiatra infantil entre outras especialidades, além de veículos que assistem este importante setor.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS