19 de maio de 2024 03:01

Biritiba: Administrar de maneira transparente

A vice-prefeita Adriana Rufo tem trabalho atuante na gestão pública Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Inho, que tem 12 anos de vida pública e política como prefeito, já foi vereador, presidente da Câmara Municipal e agora exerce seu terceiro mandato como gestor da cidade de Biritiba Mirim, revela que administrar com transparência tem sido a sua meta e objetivo, com a participação da população, o chamado governo participativo.

E, ele, que é a principal autoridade política do município, faz questão de reafirmar que administrar os serviços públicos locais, decidindo onde serão aplicados os recursos provenientes dos impostos e dos repasses do estado e da União, quais obras devem ser executadas e programas a serem implantados, são as suas atuações. Também é função do prefeito, sancionar e revogar leis, vetando propostas que sejam inconstitucionais ou não atendam ao interesse público.

Já o cargo de vice-prefeito, que é o segundo na hierarquia do Executivo municipal, é ocupado por Adriana Rufo Freitas (PL). Caso o prefeito precise se ausentar por motivo de viagem, licença, ou algum outro caso, quem assume as funções do titular é o vice. Enquanto o prefeito está em exercício, ele deve auxiliar na administração, discutindo e definindo em conjunto as melhorias.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS