19 de maio de 2024 03:01

Bertioga: Maitinga recebe pavimentação após obras contra alagamento

Os moradores serão os maiores beneficiados com as benfeitorias. Lama e poeira que eram recorrentes nas casas e veículos serão extintos do bairro Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Cara nova! A conclusão das obras de pavimentação e drenagem no bairro Maitinga, em Bertioga, estão próximas, significando o fim dos transtornos causados pela lama e poeira. Nesta semana, a urbanização do canal da Av. Francisco Soto Barreiro Filho foi concluída, enquanto a pavimentação da avenida e das ruas transversais avança rapidamente, com algumas já prontas para a sinalização.

O canal foi equipado com macrodrenagem em aduelas de concreto armado e microdrenagem com 630 metros de tubos de concreto armado.

A avenida recebeu 27.508 m2 de pavimentação asfáltica e, em breve, será complementada com sinalização horizontal, ciclofaixa e passeios acessíveis.

Essas melhorias têm como objetivo a valorização imobiliária e a melhoria da qualidade de vida dos moradores, mantendo o equilíbrio no tráfego com desvios pontuais para minimizar o impacto na rotina dos residentes, comerciantes e visitantes.

O secretário de Obras e Habitação, Luiz Carlos Rachid, fez balanço positivo dos trabalhos neste e em outros bairros e se disse ansioso pela entrega também no Maitinga.

Somente hoje (22) foram mais de 750 toneladas de asfalto em várias ruas de Bertioga, o que é um recorde para um dia só e reforça o nosso comprometimento com a população”, disse.

O investimento total nessas melhorias são de R$ 28.951.138,24, financiados pelo FINISA, com a execução dos serviços pela Solovia Engenharia e Construções Ltda.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS