19 de maio de 2024 01:34

Bertioga: Festival Internacional Indígena agita a cidade com show de Maria Gadú

Nesta sexta, sábado e domingo acontece o tradicional Festival Internacional Indígena de Bertioga, com diversas atividades voltadas para a população, enriquecendo a tradição indígena no município Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Prefeitura de Bertioga irá promover neste fim de semana, o Festival Internacional Indígena de Bertioga (FIB), nos dias 19, 20 e 21. Incentivando e valorizando as tradições indígenas, o município realizará o evento: “Mãe Terra – Vida Saudável e Meio Ambiente” em três locais diferentes da cidade, no Parque dos Tupiniquins, na Tenda de Eventos e em uma arena montada ao lado da Tenda, no Centro.

Entre os convidados para o FIIB deste ano, estão 140 indígenas de cinco etnias, de várias cidades do país, como Bertioga (SP), São Vicente (SP), Ilha do Bananal (TO), Confresa (MT), Tangará da Serra (MT), e Rondonópolis (MT). Está confirmada a vinda de Alba Duarte Portillo – poeta indígena do Paraguai; Victoria Portillo Duarte – Ativista cultural Guarani do Paraguai; e Martha Kichua, ativista cultural indígena do Equador.

No sábado, a partir das 22h, haverá também, na Tenda de Eventos – ao lado do Parque dos Tupiniquins, um show com a cantora e ativista Maria Gadú, promovido em parceria com o Sesc Bertioga.

O festival realizado pela prefeitura com curadoria do Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC) tem o objetivo de possibilitar o intercâmbio das manifestações culturais, espirituais e corporais entre os povos indígenas e não indígenas, além de promover o respeito à diversidade étnica e cultural dos povos indígenas brasileiros, dando visibilidade às causas sociais, ambientais e culturais desses povos. Confira a programação completa pelo site da prefeitura.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS