28 de fevereiro de 2024 12:49

Bertioga é top 5 entre os principais destinos turísticos de São Paulo

A cidade de Bertioga ocupa a 4ª posição do ranking dos destinos brasileiros com mais tendência de busca para o turismo de final de ano Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Bertioga é um dos principais destinos turísticos do Estado de São Paulo. A estância balneária ocupa a 5ª posição entre as cidades mais desejadas entre os turistas em 2023. Os dados foram divulgados nesta semana pelo Governo Estadual. Recentemente, o município também foi destaque em um levantamento realizado por um renomado site de reservas, que revelou a 4ª posição do ranking dos destinos brasileiros com mais tendência de busca para o turismo de final de ano.

Bertioga mais uma vez é destaque entre as cidades paulistas preferidas pelos turistas no estado em um ranking ocupado também por belíssimas cidades do Litoral Norte e Baixada Santista. O turismo é um importante motor da economia e o fortalecimento da atividade turística é fundamental para o desenvolvimento dos municípios”, afirmou Caio Matheus, prefeito de Bertioga e presidente do Circuito Turístico Litoral Norte.

Um formulário sobre monitoramento de turismo e viagens, divulgado pelo CIET/SETUR-SP (Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo), mostra Bertioga como a 5ª cidade mais procurada nos últimos 12 meses. De acordo com o CIET/SETUR-SP, a fonte da pesquisa é o Airbnb, um portal americano que opera no mercado on-line de estadias. Entre as informações divulgadas, também estão a idade média dos hóspedes: 30 a 39 anos, e o tempo médio de permanência: quatro dias.

Destino mais procurado por turistas em todo o país
A cidade de Bertioga ocupa a 4ª posição do ranking dos destinos brasileiros com mais tendência de busca para o turismo de final de ano. O resultado da pesquisa foi divulgado no início de novembro pelo site internacional Booking.com. O portal é um dos principais sites de reservas. De acordo com o ressaltado pela plataforma, o levantamento usa como base as buscas realizadas por viajantes entre 18 de setembro e 1º de outubro de 2023.

O top 10 divulgado pelo Booking é: 1º Japaratinga (AL), 2º Itanhaém (SP), 3º Praia Grande (SP), 4º Bertioga (SP), 5º Peruíbe (SP), 6º Guaratuba (PR), 7º Capitólio (MG), 8º Santos (SP), 9º Caraguatatuba (SP) e 10.º Guarujá (SP).

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS