19 de maio de 2024 01:52

Bertioga: Cidade investe em drones para combater a Dengue

O uso de drones agrícolas e o fumacê são medidas de prevenção e contenção da disseminação da Dengue no município de Bertioga Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Reforço no combate de possíveis focos de Dengue. A Prefeitura de Bertioga passou a utilizar drones agrícolas para aplicar larvicida em locais de difícil acesso. Outro reforço é o fumacê, que passará pelas ruas do bairro Boraceia nesta sexta-feira (12) e sábado (13) e em Guaratuba, na segunda-feira (15), ambos os dias, das 7h às 9h e das 16h às 19h.

Durante a ação do fumacê, estejam atentos às medidas de segurança: permaneça dentro de casa; abra portas, janelas e o box do banheiro; levante os colchoes das camas; cubra alimentos e bebedouros de animais; retire roupas do varal, mesmo que molhadas; não permaneça nas ruas durante a passagem do carro do inseticida; e em caso de intoxicação, procure o serviço médico mais próximo.

Já os drones são operados por agentes treinados, vistoriando pontos estratégicos, como terrenos baldios, obras inacabadas ou abandonadas, casas vazias com piscinas sem tratamento, que geralmente são os locais mais propícios para a proliferação do mosquito.

As ações fazem parte de dezenas de medidas tomadas pela prefeitura para o combate do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Para reforçar o trabalho, neste ano, a prefeitura contratou novos 32 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e 13 ACEs, saltando de 56 para 101 agentes, que atuam nas ruas com atividades de prevenção de doenças e das arboviroses e a promoção da saúde, favorecendo a qualidade de vida das famílias.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS